Notícias

 

Dia Mundial do Doente de Hansen

O Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais (NMHCRP)  e as histórias desta aldeia terapêutica estiveram em destaque na imprensa regional e nacional por ocasião das celebrações do Dia Mundial do Doente de Hansen.

 

O Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais (NMHCRP)  associa-se ao apelo global “Dont Forget Leprosy!”, uma iniciativa da Sasakawa Health Foundation que pretende sensibilizar o mundo para que o tratamento da hanseníase não seja interrompido ou esquecido devido ao contexto da pandemia COVID-19, com a iniciativa “Rovisco Pais Museum appeal: don’t forget leprosy”.

 

Neste âmbito, em Portugal, o CMRRC-RP, através do NMHCRP, apela à criatividade com a abertura de um Concurso de Vídeo a divulgar mundialmente nesta campanha. O vídeo vencedor será amplamente divulgado nas redes sociais e nos sites institucionais por ocasião do Dia Mundial do Doente de Hansen, a assinalar em 30 de janeiro de 2022.

 

O concurso decorrerá entre 10 e 20 de janeiro de 2022.

O vídeo vencedor será publicado no Facebook, Youtube e sites institucionais entre 30 de janeiro e 15 de fevereiro de 2022.

 

Para participação neste concurso deverão ser tidas em conta as seguintes datas:

  1. Inscrição: até 15 de janeiro de 2022
  2. Entrega do vídeo concorrente: até às 23h do dia 20 de janeiro de 2022.
  3. Seleção dos vídeos concorrentes: até ao dia 25 de janeiro de 2022.

 

Os alunos da Escola Profissional de Campanhã venceram o concurso com este vídeo